Skip links

Bracell abre programa de qualificação em informática para PCD

Em parceria com Senai de Lençóis Pta e ITEC de Bauru, projeto-piloto disponibilizará 40 vagas

A Bracell, uma das maiores produtoras de celulose solúvel do mundo, tem como um de seus valores contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde mantém suas operações. Neste sentido, a companhia lançou um programa exclusivo para pessoas com deficiência (PCD), que contempla a capacitação profissional por meio do oferecimento de curso de informática. Para a realização das aulas, a empresa estabeleceu parcerias com a ITEC (Instituto Técnico de Ensino Chiaradia), em Bauru e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), em Lençóis Paulista.

Trata-se de um projeto-piloto de formação para a comunidade, portanto não há vínculo empregatício. Com o apoio da Bracell, o curso será totalmente gratuito. Estão sendo disponibilizadas por meio desta parceria, 20 vagas para a ITEC e mais 20 vagas para o Senai. Como pré-requisito, é exigido Ensino Médio Completo e ter 18 anos completos ou mais. 

Estão sendo disponibilizadas por meio desta parceria, 20 vagas para a ITEC e mais 20 vagas para o Senai. / Foto: Acervo Bracell.

Os interessados devem se inscrever no site da Bracell (www.bracell.com/carreiras – Banco de Talentos – PCD), diretamente pelo link https://averis.wd3.myworkdayjobs.com/pt-BR/RGE/job/Banco-de-Talentos—Pessoas-com-Deficincia_R132447 ou enviar sua manifestação de interesse juntamente com o currículo pelo WhatsApp (14) 99875-6326. No caso do número de inscritos superar o número de vagas disponíveis, haverá processo seletivo e os candidatos serão orientados sobre cada uma das etapas pela equipe de Talent Acquisition (Atração de Talentos) da Bracell.  

O curso contemplará conteúdo sobre Word, Excel Avançado, Power Point, Windows e Noções de Power BI, totalizando 120 horas (cerca de 3 meses). As aulas presenciais acontecerão de segunda a quinta-feira, das 7h às 22h, nas unidades das escolas técnicas citadas acima.

É importante ressaltar que o transporte até a instituição de ensino, em qualquer fase do programa, ficará por conta do participante. A previsão é de que as aulas tenham início em setembro/2023.