Skip links

Bracell lança projeto de formação de jovens agentes culturais

Uma boa notícia para quem reconhece a importância da cultura para a transformação social. Estão abertas, até 15 de outubro, as inscrições para o Cultura.Rec, projeto de formação de jovens agentes mobilizadores culturais, residentes nas sedes e zonas rurais de Santo Amaro e São Sebastião do Passé, na Bahia.

A iniciativa, que é realizada pela Bracell em parceria técnica com o Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA), vai capacitar pessoas entre 15 e 29 anos de idade para desenvolverem projetos culturais junto a organizações sociais dos territórios onde residem.

Amanda Quenupe, especialista em Responsabilidade Social da Bracell, explica que os encontros serão online e eventualmente presenciais, e vão abordar desde temas relacionados à formação política e cidadã, até elaboração de projetos e auto-organização juvenil.  “O Cultura.rec contará com seis módulos temáticos, com 20 horas cada. Por meio de todo o conteúdo que vamos oferecer,  buscamos mobilizar e fortalecer as juventudes e associações culturais locais para uma atuação articulada e colaborativa.”

A formação terá uma carga horária de 120 horas e todos os participantes receberão certificado.

Para se inscrever, clique aqui.

 

Serviço

O quê: Cultura.Rec, projeto gratuito de formação de jovens agentes mobilizadores culturais residentes em Santo Amaro e São Sebastião do Passé, na Bahia.

Inscrições: até 15 de outubro, clicando aqui.

Local: encontros online e, eventualmente, presenciais.

Carga horária: 120h, com entrega de certificado.