Skip links

Bracell marca presença no Congresso Internacional de Celulose e Papel

Colaboradores da Bracell SP marcaram presença no 52º Congresso Internacional de Celulose e Papel, que aconteceu de 22 a 24 de outubro, no Hotel Transamérica, em São Paulo. O evento é um dos maiores congressos técnicos e exposição da América Latina, com foco na melhoria da qualidade, difusão de conhecimento, inovação industrial, novas tecnologias, sustentabilidade comercial e ambiental e competitividade dos negócios.

Participaram do evento pela Bracell Pedro Stefanini, diretor-geral da unidade SP, Sabrina de Branco, gerente sênior de Comunicação, Relações Institucionais e Sustentabilidade, e Lais Drezza, gerente de Sustentabilidade. No jantar de confraternização, os gestores puderam trocar ideias e compartilhar com os principais CEOs da indústria as boas práticas e o trabalho realizado em conjunto para o fortalecimento do setor.

O evento também contou com um congresso técnico com a presença dos colaboradores Carlos Bariquello, Glauco Leal, Bruno Gonçalves, Murilo Chaguri, Wanderlei da Silva, Priscila Chuffa, Karina Honjoya, Ediza Galli, Henrique Fadel, Gláucia de Souza, Marlon Medola, Bruno Fenara e Antonio de Lima.

O congresso é realizado anualmente e traz palestrantes nacionais e internacionais do ramo de papel e celulose, tanto da indústria quanto de universidades (USP, UFRB, UFV, ESALQ-USP, NC State University.), além de renomados centros de pesquisa (IPT, RISI, Centre Technique du Papier).