Skip links

Bracell mobiliza 4,9 mil colaboradores e arrecada mais de duas toneladas de alimentos em 2022

Ações sociais aconteceram em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul, locais de atuação da companhia, e contou com o apoio de mais de 4.900 voluntários

A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, arrecadou mais de duas toneladas de alimentos, em São Paulo, Bahia e Mato Grosso do Sul. A arrecadação em 2022 foi possível por meio do Founder’s Day, iniciativa que mobiliza os colaboradores anualmente para destinar recursos a instituiçõese pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, mais de 4.900 voluntários participaram de ações sociais, que beneficiaram 11 instituições no entorno das operações da companhia.

As ações sociais beneficiaram mais de 10 instituições. / Foto: Acervo Bracell.

“O Founder’s Day incentiva a prática da cidadania engajando os colaboradores em ações com o propósito de cuidar do próximo, gerando valor compartilhado. Os resultados foram muito bons e evidenciam a solidariedade de nossos times e a vivência aos valores da empresa, contribuindo e impactando positivamente toda a sociedade. Um agradecimento especial a todos os voluntários que participaram das ações, que reforçam que só é bom para a Bracell se for bom para a comunidade, o clima, o país e clientes”, esclarece Manoel Browne, diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da Bracell.

Além dos alimentos, os voluntários também contribuíram com brinquedos, calçados e kits escolares, e realizaram uma série de iniciativas para arrecadarem valores em dinheiro, como venda de lanches nas operações, arrecadação de lacres de latinhas, rifas de kit de produtos desenvolvidos pelos parceiros sociais, entre outras ações. Com isso, foi possível arrecadar mais de R$22.000,00 e no Natal, apadrinhar 1.048 crianças com doação de brinquedos.

Foi possível arrecadar mais de R$22.000,00 e no Natal, apadrinhar 1.048 crianças com doação de brinquedos. / Foto: Acervo Bracell.

“Esse tipo de ação nos faz perceber o quanto o mundo é maior, o quão importante é olhar para o outro e perceber que, agindo assim, ajudamos a fazer a diferença para nosso semelhante”, afirma a voluntária Luciana Gomes, assistente administrativo na Bracell Bahia.

Armando Paccola Morelli, que também é voluntário e colaborador de Almoxarifado 1, na Bracell São Paulo, diz que quando se inscreveu na ação achava que iria ajudar as pessoas, quando na verdade eles que o ajudaram. “Agradeço a oportunidade que a Bracell proporcionou nesta ação, pois fazer iniciativas assim nos faz bem, além de proporcionar uma experiência incrível ao ajudar o próximo”, afirma Armando.