Skip links

Bracell realiza 1º Encontro com Gestores Municipais

A Bracell SP realizou, no dia 21, o 1º Encontro com Gestores Municipais, reunindo prefeitos de 10 cidades da região que darão suporte para encontrar mão de obra para o projeto de expansão. Na ocasião, foram apresentados dados gerais do Projeto Star com foco nas oportunidades de emprego, priorizando as cidades da região, e os cursos de capacitação que serão ofertados. Além disso, o encontro foi uma oportunidade de estreitar o relacionamento com os gestores municipais.

Uma das novidades apresentadas na reunião foi a plataforma de contratação de mão de obra do Projeto Star, criada para integrar a oferta de emprego da região às empresas que precisam contratar estes profissionais. Carlos Barbieri, gerente de Relações Institucionais e de Responsabilidade Social da empresa, apresentou a ferramenta que permitirá que os municípios cadastrem os interessados, facilitando o acesso às empresas terceirizadas, que são gerenciadas pela Meta, por meio da Central de Serviços. Estamos com vagas disponíveis para cerca de 4.800 profissionais para atuação no projeto de expansão, em funções como pedreiro, carpinteiro, encanador, ajudante de montagem, ajudante de civil, eletricista montador, entre outros. A Bracell fará o treinamento dos agentes públicos das prefeituras no sistema, ainda nesta semana. Caberá a cada prefeitura informar aos munícipes os demais detalhes sobre o cadastramento.

Outro ponto abordado foi a parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em que serão ofertados cursos de capacitação para diferentes áreas relacionadas às vagas que serão disponibilizadas. Luciano Máximo, representante da Secretaria de Desenvolvimento do governo do Estado, esteve presente e falou sobre a qualificação profissional por meio de programas como Via Rápida Emprego, Minha Chance e do Centro Paula Souza.

Estiveram presentes ao encontro os prefeitos Anderson Prado de Lima, de Lençóis Paulista, Marcos Olivato, de Macatuba, Clodoaldo Gazzetta, de Bauru, Antônio Carlos dos Santos (Toni Cadete), de Areiópolis, José Luiz Rici, de Barra Bonita, Vicente Minguilli, de Pederneiras, Ricardo Salaro Neto, de São Manuel, e representes das cidades de Agudos e Borebi, além de secretários e autoridades dos municípios. A diretoria executiva da Bracell SP foi representada por Pedro Stefanini, diretor-geral, Carlos Pastrana, diretor do Projeto Star, e Sabrina de Branco, gerente sênior de Relações Corporativas e Sustentabilidade.

Para Pedro Stefanini, o encontro com gestores é o primeiro de muitos outros que irão acontecer durante as obras do projeto de expansão. “Essa proximidade, transparência e parceria com os municípios da região é um dos pilares na nossa forma de atuação. No quesito geração de empregos, buscamos priorizar a contratação de profissionais da região, pois valorizamos as comunidades onde estamos inseridos, fortalecendo nosso relacionamento”, enfatizou.

Ao final do evento, a Bracell reforçou seu canal de comunicação gratuito com a comunidade – o 0800 709 1490, criado para que as pessoas possam entrar em contato com a empresa para tirar dúvidas, fazer sugestões, elogios, reclamações etc. Para vagas da Bracell, os interessados devem acessar o www.bracell.com/carreiras/.