Skip links

Bracell retoma Projeto Mais Cidadania

O Mais Cidadania, projeto voltado à promoção do bem-estar e qualidade de vida das comunidades, está de volta. Com nova configuração, e alinhado às exigências do momento de cuidados contra a covid-19, a iniciativa é realizada em parceria com oito prefeituras de municípios do Litoral Norte e Agreste da Bahia, onde a Bracell desenvolve suas atividades florestais.

O projeto oferece gratuitamente à população  ações de educação sanitária, identificação de síndromes gripais e encaminhamento de pacientes para atendimento especializado.

Como parte da iniciativa, a Bracell doa totens de álcool em gel para disponibilização em locais públicos, distribui máscaras de proteção e frascos de álcool em gel para os participantes.

Milena Oliveira, analista de Responsabilidade Social da Bracell, diz que as atividades são desenvolvidas em feiras livres e também nas ruas das cidades, garantindo todas as medidas necessárias para evitar aglomerações. “A Bracell também está doando totens de álcool em gel às prefeituras para que sejam instalados em pontos estratégicos dos municípios. Os equipamentos têm a sua manutenção e reposição de álcool a cargo da prefeitura”, explica Milena.

Colaboradora Projeto Mais Cidadania
Colaboradora do Projeto Mais Cidadania entrevistando mulher em feira livre

“Assim como toda a população, nós da Bracell também queremos que esse cenário de risco chegue ao fim o quanto antes. Internamente, estamos numa força-tarefa para proteger nossos colaboradores, implantando medidas preventivas contra o novo coronavírus. E agora, o Projeto Mais Cidadania, que sempre levou ações de qualidade de vida para as comunidades onde atuamos, une forças ao poder público nas ações de enfrentamento à pandemia. E isso é um motivo de orgulho para nós”, declara Mouana Fonseca, gerente de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da Bracell BA.

Em 2020, o projeto estreou na cidade do Conde, no dia 8 de agosto, e já passou também pelo município de Entre Rios, no último dia 29. A próxima ação será realizada em Inhambupe, no dia 05 de setembro.

As demais datas, bem como as ações que serão realizadas, estão sendo definidas conjuntamente com as prefeituras e serão divulgadas oportunamente.