Skip links

BSC/Copener reúne gestores públicos e de educação

Gestores públicos e de educação de Alagoinhas, Esplanada, Inhambupe, Entre Rios, Cardeal da Silva, Conde, Irará e Itanagra participaram, na manhã de 4 de abril do I Encontro de Prefeitos e Secretários dos municípios participantes do do Programa Educar com Você – Projeto de Educação Continuada, realizado pela BSC/Copener, em parceria com o Icep (Instituto Chapada de Educação e Pesquisa) e as prefeituras. O objetivo do evento, no hotel Alagoinhas Plaza, foi apresentar aos participantes os principais resultados do programa até o momento e cuidar das tratativas para os trabalhos neste ano.

O Programa Educar com Você é uma cooperação entre a BSC/Copener, o poder público e a sociedade civil em favor da formação continuada de professores e gestores públicos de educação. Criado em 2013, o programa já beneficiou 406 escolas em 10 municípios, envolvendo 1.744 professores e 23.896 alunos. Em 2018, o programa será realizado em Alagoinhas, Cardeal da Silva, Conde, Entre Rios, Esplanada, Inhambupe e Itanagra, beneficiando cerca de 32 mil pessoas entre equipe técnica e alunos da Educação Infantil e Fundamental I.

Sabrina de Branco, gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BSC/Copener, lembrou o que motivou a empresa a investir em educação. “Entre 2013 e 2014, o Icep fez um diagnóstico da educação e encontrou um cenário muito ruim, e a gente queria tentar ajudar. Encontramos alunos no quinto ano que não sabiam ler, professores desmotivados, insatisfeitos e infelizes, apesar de amarem a profissão, devido a problemas dos municípios, inclusive falta de pagamento de salários. Apesar dos problemas, nestes quatro anos, houve um grande avanço na qualidade da educação nos municípios”, destacou Sabrina. Ela ainda pediu a todos que engajem suas equipes a fim de ampliar o alcance do programa. “É um trabalho bonito de se ver, realizado por pessoas apaixonadas por educação”, destacou ela.