Skip links

Governadores de Sergipe e de Alagoas visitam stand da Bracell no Sealba Show

Outras autoridades políticas, como prefeitos, deputados e vereadores, também fizeram questão de visitar o espaço do Programa Cultive Eucalipto durante o evento 

O stand da Bracell sobre o Programa Cultive Eucalipto foi um dos destaques do Sealba Show 2023, que reuniu produtores rurais, autoridades, técnicos, empresários e autoridades políticas no Parque de Vaquejada Cunha Menezes, em Itabaiana (SE), entre os dias 1º e 4 de fevereiro. Dentre os visitantes que passaram pelo espaço da empresa estavam os governadores de Sergipe, Fábio Mitidieri, e de Alagoas, Paulo Dantas, além dos prefeitos sergipanos Adailton Souza (Itabaiana) e Padre Inaldo Luís da Silva (Socorro), deputados, vereadores e secretários.

Autoridades políticas visitaram o espaço do Programa Cultive Eucalipto durante o evento. / Foto: Acervo Bracell.

Durante a visita, eles conheceram o Programa Cultive Eucalipto, voltado a formar parcerias com produtores rurais da região, e também mais sobre a Bracell e seus programas socioambientais. Os governadores ainda foram presenteados com exemplares do livro da “Floresta Sempre Viva”, que mostra a riqueza da flora e da fauna em áreas de conservação da companhia. A obra foi entregue pela equipe de Negócios Florestais da empresa na Bahia, liderada por Jonas Egídio, além dos gestores Meryellen Baldim de Oliveira, de Meio Ambiente e Certificações, Altair Negrello Júnior, gerente sênior Florestal, e Fábio Góis Barbosa, da Comunicação Corporativa.

“O ‘Floresta Sempre Viva’ evidencia o trabalho da empresa na preservação do meio ambiente, mostrando que é possível ter uma atividade florestal sustentável aliada com a preservação da flora e da fauna silvestre”, afirmou Meryellen.

Na Feira, a Bracell apresentou o Programa Cultive Eucalipto, voltado a formar parcerias com produtores rurais da região. / Foto: Acervo Bracell.

Sobre o Cultive Eucalipto, Altair destacou que “o programa é uma atividade sustentável que oferece excelentes possibilidades de retorno financeiro para os produtores e que pode ser feita com outras culturas, como agricultura e pecuária. Além disso, a Bracell também contribui com a segurança patrimonial das propriedades”.

Os interessados em saber mais sobre a empresa, que possui unidades industriais em Camaçari (BA) e em Lençóis Paulista (SP), podem acessar o site https://www.bracell.com. Para detalhes sobre o programa de parcerias florestais, a companhia mantém o site http://www.cultiveeucalipto.com.br.