Skip links

Bracell reúne regionais das Casas de Agricultura para apresentar o potencial comercial do eucalipto na região

O projeto de expansão da fábrica de celulose em Lençóis Paulista já é realidade e o crescimento da base florestal traz oportunidades de negócios sustentáveis e com rentabilidade segura para a região.

Durante os meses de abril e maio, a Bracell São Paulo realizou encontros entre a equipe florestal da empresa e as equipes das Coordenadorias de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS – CATIs) das cidades de Bauru, Jaú, Botucatu, Lins, Avaré, Ourinhos e Marília. Nas reuniões foram apresentadas a nova empresa e sua atuação na região, o modelo de manejo para a formação das florestas plantadas sustentáveis, o potencial comercial do eucalipto e as formas de negócios disponíveis para produtores rurais interessados em fazer parcerias com a empresa.

O objetivo desses encontros foi compartilhar com os técnicos das Casas de Agricultura informações importantes para dar suporte ao produtor rural interessado em diversificar sua renda. O diretor da florestal da Bracell, Mauro Quirino ressaltou a importância dessa aproximação com os produtores e a divulgação da cultura do eucalipto. “Acreditamos que o diálogo é a melhor maneira para estreitarmos relações e ampliarmos nosso conhecimento com transparência e respeito. Esses encontros foram importantes para a abertura de um canal de comunicação direta entre técnicos, produtores e a empresa”, disse.

Para os técnicos dos escritórios regionais, a ação foi uma forma de conhecer a nova empresa e a presença regional do eucalipto. “Nossa região está passando pela expansão da cultura do eucalipto. Acredito que o eucalipto é uma atividade que pode se tornar muito interessante desde o pequeno produtor até o de maior porte”, ressaltou Marco Aurélio Beraldo, diretor da CDRS regional de Bauru.

Sobre a Bracell

A Bracell é uma das maiores produtoras mundiais de celulose solúvel e celulose especial no mundo, com duas operações principais no Brasil em Camaçari, na Bahia, e em Lençóis Paulista, em São Paulo. Quando a expansão em São Paulo, conhecida como Projeto Star, foi concluída em 2021, a Bracell terá capacidade de produção anual de aproximadamente 2,0 milhões de toneladas de celulose. Além de suas operações na fábrica no Brasil, a Bracell possui um escritório de administração em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos.

Serviço

Mais informações cultiveeucalipto.com.br e 0800 006 2422