Skip links

Gerente de Logística da Bracell é eleita vice-presidente da Usuport

Paulo Villa, diretor executivo da Usuport, Antonio Rosalvo Filho, presidente da Usuport, Fernanda Fernandes, vice-presidente da Usuport, e Marconi Oliveira, ex-presidente da Usuport
(Foto: Divulgação Usuport)

Fernanda Fernandes, gerente de Logística da Bracell Bahia, foi eleita vice-presidente da Associação dos Usuários de Portos da Bahia (Usuport). A eleição aconteceu no dia 3 de setembro, durante a assembleia geral extraordinária, em comemoração aos 15 anos de fundação da instituição. O novo conselho diretor foi empossado para o triênio 2019/2022. Antonio Rosalvo Filho, da Ferbasa, foi conduzido ao posto de presidente.

A nova diretoria é composta por 14 diretores e 13 suplentes e, segundo Rosalvo Filho, assume com o compromisso de fortalecer ainda mais as ações voltadas à melhoria das infraestrutura de transporte de cargas e, em especial, dos portos públicos da Bahia, a fim de garantir a competitividade das empresas associadas. “Estamos de portas abertas para as novas forças empresariais que queiram somar conosco e agregar valor ao trabalho já consolidado pela entidade nos últimos 15 anos”, conclama.

Para Fernanda, a representação da Bracell na Usuport é estratégica. “Somos o maior movimentador de carga do Porto de Salvador. Nossa participação, para se ter uma ideia, é maior do que a do segundo e terceiro maiores usuários somadas. Então, é importante que estejamos à frente das discussões e decisões para defender os interesses não apenas da Bracell, mas de todos os associados da Usuport, que são fundamentais para a economia do estado”, declara Fernanda.

A Usuport tem como missão zelar e defender os interesses dos associados donos de carga, usuários dos terminais portuários públicos da Região Metropolitana de Salvador e de suas vias de acesso. Entidade pioneira e de referência no Brasil, a associação vem, ao longo de seus 15 anos, desenvolvendo um trabalho técnico com ênfase na defesa da competitividade logística do transporte de cargas, na redução do Custo Brasil, de regulação do setor portuário, de investimentos e modernização de infraestrutura.