Skip links

Campanha Setembro Amarelo: juntos somos mais fortes!

Com o tema ‘Juntos somos mais fortes’, a Bracell SP abraçou o Setembro Amarelo, campanha nacional de prevenção ao suicídio, destacando a importância de todos estarmos disponíveis para escutar o outro como forma ajudar a reduzir este tipo de ocorrência. A campanha nos encoraja a perdermos o medo de falar sobre suicídio, compartilhando com os colaboradores informações sobre dados e sintomas que devem ser percebidos como alertas deste tipo de ocorrência.

Para isso, a equipe de São Paulo criou uma tag para os colaboradores fixarem em seus crachás, formalizando sua disposição de contribuir com os colegas que necessitam de apoio. E a Bracell Bahia também participa da iniciativa com cartazes informativos e o Serviço Médico está disponível para receber os colaboradores e familiares que precisem de apoio.

Onde oferecer ou buscar ajuda?

A ONG Centro de Valorização da Vida (CVV) atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio nacional. Pessoas interessadas em dar apoio, atuando como plantonista, podem se cadastrar pelo site www.cvv.org.br. No mesmo site, ou pelo número gratuito 188, chat, e-mail, ou pessoalmente, 24h por dia, as pessoas que necessitam de apoio também podem encontrar suporte.